Nascente


  • As lições de vida de um dos mais influentes monges budistas da história

    «A frase "Cheguei, estou em casa" exprime a minha interpretação dos ensinamentos de Buda e é o âmago da minha prática. Desde que encontrei o meu verdadeiro lar, nunca mais sofri. O passado, tal como o futuro, deixou de ser uma prisão para mim. Sou capaz de viver no momento presente e alcançar a minha verdadeira casa. Encontro-a em cada fôlego e a cada passo.» - Thich Nhat Hanh
    Seguindo a tradição do ensino budista, A Minha Casa É o Mundo faz uso das suas histórias para partilhar importantes ensinamentos que pretendem traçar o caminho para a verdade superior.
    Esta coletânea reúne fascinantes textos autobiográficos de Thich Nhat Hanh, abrangendo vários períodos da sua vida, desde a infância no Vietname às provações durante a guerra e o exílio, à fundação do mosteiro budista Plum Village, em França, e às suas experiências em viagens e ensino em todo o mundo.
    Com ilustrações pacificadoras, cada história é narrada com o misto de delicadeza e profundidade que lhe é tão caraterístico. Abrandar e estar presente nas atividades diárias, praticar a não violência e a compaixão, cultivar e restaurar um lar feliz no momento presente são alguns dos exemplos a reter deste livro único.

empty